a revolução no futebol de portugal, parte 1574

Começa esta fim-de-semana nova campanha para uma fase final de uma competição de futebol. Neste caso, o Europeu 2016, “lá na França”. Portugal não pode falhar este apuramento por vários motivos. São 24 equipas e não 16 a ter lugar (cabem lá quase todas, no fundo). Jogar “lá na França” será o mais próximo do Euro 2004 que Portugal terá nos próximos anos, dada a avalanche de emigrantes que ainda por lá labutam.

Porém, esta campanha para a França começa mal e logo com uma “alegada” revolução. Após uma má prestação numa fase final, neste caso na Copa, há sempre uma revolução que no fundo não dá em nada. Do último jogo no Brasil até este domingo em Aveiro, frente à Albânia, arrisco dizer que a única coisa que muda será o médico. Provavelmente o guarda-redes será o mesmo, o lateral direito (que nem joga) também. Pepe continuará a distribuir fruta, qual trabalhador na frutaria Bastos e Coentrão volta ao seu poiso. No centro Veloso, Moutinho e Meireles devem permanecer, mesmo estando provado e comprovado que já foram chão que deram uvas (para vinho de pacote). E falar do ataque é quase pedir ajuda ao Obélix para que o céu não nos cai na cabeça.

A revolução deve começar nas equipas nacionais, com estas a não emprestar Bernardos e comprar Cristantes. Depois não se pode dar tanta margem a um treinador que nunca venceu nada! E chamar revolução só porque foram convocados alguns jogadores que nunca o tinham sido é querer enganar o povo. Revolução seria deixar Patrício, Veloso e João Pereira (só alguns exemplos) fora dos convocados e chamar portugueses, que apesar de estarem em equipas de segunda linha, demonstram ter capacidades para tal. Ainda estou para perceber porque Vezo, Horta e Tiba não cabiam na selecção e agora, passados três meses e novos clubes, já tem. O que mudou?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: