sobre… Domingueiros e condutores afins

Se quem anda à chuva molha-se, quem conduz arrisca-se a ter de lidar com comportamentos menos próprios por parte de outros condutores. Se há condutores que me irritam são os inteligentes que entram nos cruzamentos e/ou rotundas como se fossem os donos da estrada. Ou porque entram sem olhar ou porque mesmo vendo um carro aproximar-se decidem entrar na faixa de rodagem. Não bastasse desrespeitar a prioridade, ainda têm o desplante de “adormecer” ao volante. Além de obrigarem o condutor a uma redução por vezes brusca de velocidade, para evitar acidentes, ainda decidem passear pelas estradas.

Por norma, as campanhas de prevenção rodoviária assentam no controlo da velocidade máxima e no consumo de álcool. Infelizmente, julgo que as campanhas deveriam ser mais abrangentes, começando pelos “empata” cruzamentos e/ou rotundas. Além do iminente perigo de acidente, a redução brusca de velocidade, que por norma se associa a este comportamento, pode provocar no condutor “lesado” comportamentos de risco, na tentativa de ultrapassagem.

O que tem isto a ver com desporto, podem os leitores estar-se a perguntar. Respondo desta forma: quantas vezes queremos cumprir os nossos objetivos e surge alguém pela frente que, imune ao esforço, vontade e dedicação, se intromete e consegue estragar anos de trabalho. Isto tanto serve para árbitros como para dirigentes.

Na estrada como no desporto, devemos respeitar, se queremos ser respeitados e assim cumprir os nossos objetivos da forma mais célere e justa possível.

 

publicado originalmente aqui

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: