Sobre… a morte do jovem da Meadela

Mais do que julgar o acontecimento, custa-me ler os comentários, nas edições on-line dos jornais, nas notícias sobre a morte do Tiago Puga. Há quem afirme que ele mereceu, pois andava com o seu grupo a fazer fogueiras e perturbando as redondezas! Só falta alguém dizer que em vez da tareia deveria ter sido queimado numa…

O rapaz não era um santo. Alegadamente andava a portar-se mal. Mas daí a levar semelhante tareia?! Pior: premeditada pois não acredito que iam os 4/5 a passear e vendo o moço se lembraram de lhe dar um correctivo. Ouvi teorias de pessoas próximas aos dois lados, vítima e agressores. Se um lado acusa que mesmo estendido no chão, o jovem continuou a ser sovado e pontapeado o outro atenua o sucedido, dizendo que o Tiago ao cair no chão bateu mal com a cabeça, ficando logo a tremer no chão.

Para o bem de todos, espero que os culpados sejam julgados pela justiça dos tribunais e não pela popular.

110 respostas a Sobre… a morte do jovem da Meadela

  1. rosa constança diz:

    coitadinho !!!

    um menino, inocente, respeitador, assassinado à saída da catequese …

    é altura da (in)justiça deste país começar a ser exercida desta forma ; é altura de os cidadãos cumpridores poderem circular despreocupadamente na rua a qualquer hora, poderem dormir de porta destrancada, poderem anular os seus seguros contra roubos …

    consta-se que o pai do ” menino ” está sériamente revoltado, e prometeu vingança ; embora compreenda a dôr de um pai ao assistir à partida inglória de um filho , acho que esta postuma prova de amor paternal se deveria ter manifestado uns anos mais cedo , educando-o conveniente ou, se de tal não fosse capaz, internando-o num estabelecimento correctivo .

    perdeu-se uma vida, é pena , mas ficou menos um vândalo nas ruas .

  2. ana diz:

    quem não respeita as regras básicas da sociedade prescinde das garantias que essa mesma sociedade dá , incluindo o direito à vida . todos esses vândalos, agora tão indignados com a morte de um deles , deveriam ter refletido, antes, sobre a insegurança que provocam nas pessoas que os sustentam ; não podem ser os cidadãos sérios e cumpridores, pagadores de impostos, a prescindirem do direito à segurança, ao respeito, à tranquilidade ; é pena que este tenha de ser o caminho , mas o estado, as autoridades, os tribunais , abdicaram das suas responsabilidades ; por isso , teremos de ser nós , os cidadãos , a afastar aqueles que decidiram não respeitar o mundo a que a que pertencem

  3. josé correia diz:

    boa !!! menos um drogado !

  4. alberto branco diz:

    Está um bando de drogados e marginais a manifestar-se em Viana por causa de um colega que foi morto por andar a fazer desacatos no bairro . A polícia e a guarda estão escondidos no quartel a espreitar por dentro dos vidros . Lamentávelmente a solução tem de ser esta … os cidadãos tem de defender-se .
    Parece que alguns paisinhos estão muito chocados com a morte do rapaz; serão os pais de miúdos respeitadores, educados, que estudam , que não perturbam a segurança e a tranquilidade das outras pessoas ? tenho a certeza de que não são esses …

  5. vianense diz:

    Tenho pena que na terra de meus pais estejam agora a passar pelo que também aconteceu aqui, na Argentina, há cerca de 15 anos ; grupos de marginais roubavam, agrediam, perturbavam toda a gente; na altura a polícia praticamente não intervinha ; quando os cidadãos começaram a reagir e a criar comitês de defeza dos bairros os marginais foram empurrados para a periferia das cidades e lá o exército tratou deles ; agora Santa Rosa é uma cidade segura e tranquila …. pode dormir-se de porta aberta …. pode ir-se a qualquer ponto da cidade, de dia ou de noite …
    vão pelo mesmo caminho …

  6. JCUNHA diz:

    Em circunstância rigorosamente nenhuma é aceitável que se mate uma pessoa .

    Se a morte do Tiago foi intencional e premeditada , os seus autores deverão ser severamente punidos .

    Mas não deverão ser julgados só os autores imediatos da morte do Tiago; também deverão sê-lo os pais , os do Tiago e os de todos os outros que o acompanhavam , apoiavam ou procediam como ele , por não os educarem e impedirem que eles fossem um obstáculo à tranquilidade pública; também deverão sê-lo as autoridades, por não estarem presentes para os dissuadir da prática de actos condenáveis e para levarem à justiça os que insistirem em viver à margem das normas da sociedade; também deverão sê-lo os legisladores e agentes da justiça por serem demasiado brandos com a delinquência.

    Quando todos forem julgados , acredito que não voltaremos a lamentar a morte de outros Tiagos .

  7. Continua-me a custar ler os comentários que se fazem sobre a morte de um jovem!

    Afinal quanto vale uma vida?

    Para alguns parece que em função do comportamento actual de uma pessoa, nada! Tenham vergonha do que escrevem.

  8. Bruno Macieira diz:

    Isto não foi uma morte premeditada como alguém aqui pode pensar… O dono do estabelecimento constantemente vandalisado tinha acabado de almoçar com uns amigos, como era muitas vezes costume, iam tomar café e foram abordados por esse bando de marginais que os ameaçava constantemente por causa de antes o dono do talho ter feito queixa na polícia. Fartos de serem ameaçados, naquele dia decidiram reagir, obviamente sem intençao de matar ninguém mas facto é que finalmente osses drogados tiveram uma resposta à medida e merecida!

    É pena ter morrido, é sempre lamentável ver morrer um jovem. Agora prometem vingança, porquê?? Uma coisa é certa, se morrer alguém do lado dos “justiceiros”, conhecendo eu bem as pessoas dessa freguesia, não ficará cá nenhum desse gang de marginais para contar a história!

  9. FIL diz:

    o puto podia ser rebelde, etc. mas os filhos da put@ de fontaõ são uns coberdes quando andam em grupo.
    para eles a vida é cerveja e porrada. normalmente levam no focinho. mas desta vêz eram 5 conta um. espero que os matem á porrada.

  10. meadela diz:

    pa td esta gente q fala do q nao sbe so gostava q lhes acontecece o msmo.. pq nada justifica esta morte.. i esse cabrao do talho nao tinha provas nenhumas cntra o Tiago..
    i qnto ao q o bruno macieira disse, duvido q conhecas o pessoal.. poriso nao fales mt snao inda vais ser um dos proximos..

    DSCNSA EM PAZ PUGA… …

  11. Mafalda Sampaio diz:

    Como podem dizer isso?
    Se também sois pais, imaginem-se a ver o seu próprio filho a esvair-se em sangue, completamente desfigurado por ter sido continuamente pontapeado na cara de HOMENS QUE SE DIZEM RACIONAIS.
    Imaginem o que estão neste momento a sentir os pais do Tiago, eles podem ter-se esforçado para o mudar!! Quem sabe? Vão acreditar na má fé dos vizinhos do falecido, que não gostavam dele?
    Vocês como Adultos, já deviam saber ver as situações pelos dois lados.
    Eu tenho 16 anos, pouco vivi ainda, mas tanto concordo com uns como com outros, mas não vou desistir até que este país de pobres faça alguma coisa, aqueles que tiraram mais uma vida da terra com as suas próprias mãos.
    COMO CHAMAM AOS 5 HOMENS QUE AGREDIRAM TIAGO?
    Homens racionais com uma vida, trabalho e família, típicos cidadãos cumpridores da Lei?
    NÃO, ESTES HOMENS SÃO ASSASSINOS, MAS NINGUEM QUER VER ISSO.
    OS VOSSOS VIZINHOS SÃO PUROS ASSASSINOS!
    Sejam humanos, não egoístas.

  12. Mafalda Sampaio diz:

    BRUNO MACIEIRA, É SEMPRE SEM INTENÇÃO.
    VAIS A CADEIA E PERGUNTAS A TODOS OS ASSASSINOS, VIOLADORES, LADROES E TODOS OS OUTROS QUE COMETEREM INFRACÇÕES O PORQUE DE O TEREM FEITO, E A RESPOSTA VAI SER SEMPRE A MESMA – FOI SEM INTENÇÃO.
    DROGADOS? SIM MEADELA PODE SER ONDE MAIS PASSA DISSO, MAS SOU DE VILA PRAIA DE ÂNCORA, QUE NAO FICA NADA ATRÁS DE MEADELA, E NÃO É POR ISSO QUE SOU DROGRADA.
    AGORA, MEADELA TAMBEM VAI REAGIR AO ASSASSINATO DO TIAGO E TAMBEM VAI SER SEM INTENÇÃO.
    AFINAL DE CONTAS SOMOS TODOS IGUAIS E VAMOS TODOS PARA O INFERNO, QUER DEFENDAS OS TEUS ‘JUSTICEIROS’ QUER NAO.

  13. vianense diz:

    eu queria ver esse drogado do bruno macieira que fizeem isso ao pai dele o pai dele q fosse o sr do talho eu queria ver hoje como tu estavas mas tem calma q o proximo podes ser tu a guerra vai comecar…bruninho

  14. JoséA diz:

    o tiago já pagou pelos amigos que escolheu, pela vida que decidiu levar, pelos incómodos que provocou às pessoas que , com todo o direito, queriam segurança e respeito; pagou um preço demasiado caro e dsproporcionado,relativamente às opções que fez .
    cada vez com mais frequência, e em todo o mundo, as pessoas reagem com firmeza à instabilidade provocada pelos gangs de bairro.
    não responsabilizem as pessoas por lutarem pela sua segurança e bem estar ; é um direito delas ; embora por vezes se excedam nos meios que utilizam, a culpa será sempre de quem provocou a insegurança na sociedade .

  15. Rosa Constança diz:

    Mafalda !

    és uma miúda boa, humana, idealista … mas inocente ; com pessoas como tu pode fazer-se um mundo melhor , mas não acredites em utopias .

    a sociedade tem de proteger-se dos seus predadores ( os vândalos, os corruptos, os violadores, …); se eles rejeitam as regras da sociedade que os sustenta , a sociedade tem o direito de se livrar deles ; demasiada permissividade e direitos para quem não os merece só nos conduzirão à ruína e degradação .

    concordas que as pessoas tenham de viver em casas transformadas em cadeias ( grades nas portas e janelas, alarmes nas casas e nos carros, cães, … ) para os vândalos circularem livremente nas ruas?

    lamento os exageros … mas a culpa é de quem os provoca …

  16. Mafalda Sampaio diz:

    Agradeço desde já a amabilidade da resposta.
    A sociedade quer seguir o padrão homogéneo que sempre existiu.
    Não é eliminando uma mancha preta que está no chão que a casa fica limpa, as pessoas tem de saber lidar com estes problemas sem os apagar por completo, tem de se dar o exemplo a esta sociedade hipócrita de como se trata de casos como o do Tiago.
    E não é saber viver em sociedade que nos põe comida na mesa, que nos paga as contas, que nos paga a escola, a universidade.
    Este mundo está mais que degradado, só falta ruir de tantas térmitas ter, infiltradas.
    Já não se trata da morte do Tiago, mas ele não era nenhum ladrão, ou violador, ou outra coisa qualquer.
    O perfil dele era mais de um piromaníaco, disso tenho eu as minhas conclusões.
    Não, nao concordo que tenha de ser assim, ninguem tem de ser prisioneiro da sua própria casa, quanto a isso dou-lhe toda a razao.

  17. Mafalda Sampaio diz:

    E assim, seguindo os direitos de sociedade que dizem possuirmos, também teremos de matar o Socrates por provocar toda esta desgraça e dor aos Portugueses e ao nosso País.

  18. ponte de lima diz:

    nao conhecia o tiago, cujo rapaz era conhecido por pertencer a grupos de “gunas” e fumar umas coisas, muito bem, essas coisas se existem(que deveriam deixar de existir)sao para alguma coisa,e ha muitos “senhores doutores” que tambem as consomem e nao sao “gunas”… a meu ver ha muitos comentarios sem pes nem cabeça tipo “menos um drogado”, nao é por fumarem certas coisas q essas pessoas deixam de ser humanos, pessoas diferentes porque nao deixam. Talvez haja pais aqui a comentarem e a dizerem mal do miudo, e ja pararam para pensar s os vossos filhos tambem nao andam com mas companhias? talvez nao estejam a pensar porque os pais normalmente pensam que os filhos sao uns “santinhos” que os filhos nao se misturam com os “gunas” e que isso so acontece aos filhos dos outros!
    deixem-se de comentarios absurdos porque ninguem merece a morte, sabemos que calha a todos mas nao da maneira que calhou a um jovem de 19 anos. E mais uma vez saliento “NIGUEM MERECE A MORTE”… que o jovem tiago descanse em paz

  19. vianense diz:

    ONTEM VI OS AMIGOS DO TIAGO TUDOS DE PRETO NA ESTCAO DE VIANA Q FIGURA TRISTE ESSES DROGADOS. TUDA GENTE SE RIA TUDOS AOS ABRACOS PORQUE? ESSE E MESMO DE UM GANG PESSOAL DE FONTAO VAMOS TER COM ELES A MEADELA…

  20. arnaldo diz:

    Vi, há minutos na tv, uma entreveista com o pai e o tio do Miguel .
    Até há pouco tempo morei naquela zona da Meadela ; só por bons motivos conheço-os bem, a eles e a toda a família ; por maus motivos também conhecia o Miguel, que nem sabia que se chamava Puga .
    Os meus pais mudaram-se da Meadela porque deixou de ser um local seguro e tranquilo para se viver ;
    contrariamente ao que o tio disse na TV, as pessoas não gostam do grupo em que o Miguel se integrou , não por causa das calças a cair, ou dos brincos ou tatuagens ( quanto a isso as pessoas só não lhes gabavam o gosto )…. as pessoas não gostavam deles porque pertubavam o sossego da noite, insultavam as pessoas , faziam fogueiras à porta dos estabelecimentos, aliciavam os mais jovens a fazer-lhes companhia no consumo de droga … disse o pai que o Miguel era bom rapaz porque a polícia nunca lhe apareceu em casa … Sr Puga, sabe quando aparece a polícia ? prioritariamente quando podem aplicar multas; também quando alguém é assassinado, assaltam algum banco, há vizita de algum político importante ou é importunado alguém mesmo muito importante…. tirando esses casos os cidadãos é que tem de defender-se …
    Lamento a partida do Miguel , compreendo o sofrimento da família, louvo a atitude apaziguadora do pai e do tio . Quanto aos amigos … eles e as autoridades são os verdadeiros responsáveis pela morte do Miguel .

  21. Mafalda Sampaio - Âncorense diz:

    1º Vianense, aprende a escrever correctamente, não venhas para um site português falar calão porque só te fica mal.
    2º Sê humano, respeita o sofrimento dos outros.
    3º Não sei quem és ou quem deixas de ser, mas também não deves ser pêra doce, antes de lhes chamares DROGADOS, olha primeiro para ti e verifica se também não és um deles.

  22. "amiga" diz:

    nao se pode condenar nenhum dos lados ambas as partes erraram mas dai a morrer mas o k ali pasou nimguem sabe concretamente pk a porrada podia nao ser para matar o tiago e sim dar um correctivo mas se deus assim kiz assim tem k ser. Nao condenem os pais por má educaçao pk kem e pai e mae sabe perfeitamente k os pais nada podiam fazer se nao sao um dia vao ser depois irao entender…descança em paz tiago k por pior k tenhas feito a morte nao é soluçao e aos meninos de fontao pode ser k depois desta emendem com as manias da porrada

  23. rosa constança diz:

    “amiga” …. és um anjo … pra ti são todos inocentes : o tiago e o gang dele, os pais, os meninos de fontão … quando um dia te molestarem ou vandalizarem a tua casa , mudarás de ideias .
    quanto aos meninos de fontão , é pena serem poucos … deviam ter um subsídio da câmara …. a cidade ia ficar mais limpa .
    lamento, sinceramente, a morte do tiago.

  24. "amiga" diz:

    kerida Rosa nao sou anjo e ao contrario do k pensas nao axo nimguem inocente apenas nao concordo em meterem as culpas nos pais do tiago por a má educaçao. Tanto conheco o grupo do tiago ou “gang” como tu lhe xamas como os meninos de fontao e entre eles venha o diabo e escolha os melhores e outra coisinha fontao pertençe a PL é vila nao cidade por esso nao fales sem saber…e um concelho de amiga ao k dizeste logo no inicio um dia k tenhas um filho de 19 anos tenta o meter num establicimento de correcçao ou dizer-lhe “faz esto” e claro k se for cromo ate o fará mas se for normal nao é como pensas… nao atires pedras po ar se tens telhado de vidro pk os pais nao tem culpa:)

  25. Ze fontao diz:

    SOU DE FONTAO, É ASSIM MSM ERA GUNA, FAZIA FOGUEIRAS, FAZIA MERDA, ROUBAVA, SEMPRE METIDO EM PORRADA, SEMPRE ARRANJAR CONFUSÃO SECALHAR PAGOU O SANTO PELO PECADOR MAS TEVE DE SER, HÁ DIAS QUE AS VEZES NAO VALE A PENA SAIR DE CASA.
    PESSOAL DA MEADELA E VIANA JUNTEM-SE TODOS E VENHAM CA ACERTAR CONTAS, POSSO GARANTIR K NAO SAI NENHUM INTEIRO DE FONTAO, AKI NAO É BETOS NEN MENINOS DE PAPA , AKI HÁ HOMENS K LUTAM POR AKLO K É SEU E LHES CUSTA A GANHAR COM O SUOR DO DIA A DIA.

  26. Rosa Constança diz:

    boa ! zé de fontão !

    tende só um cuidado … respeitai a vida das pessoas … ninguém tem o direito de atentar contra a vida de outros … se foi intencional a morte do tiago, fizestes muito mal .
    agora, se ficarem com umas negras ou cicatrizes , até lhe faz lembrar …. e enquanto lhes doer, de certeza que não andam a xatiar as pessoas, que tem o direito à segurança e à tranquilidade.
    já que as autoridades ( ??? ) não nos garantem segurança , contamos com os de fontão .

  27. Mafalda Sampaio diz:

    Sim, agora os anormais de Fontão (que fica no cu de judas) são os power rangers versão sex. XXI ?

  28. Mafalda Sampaio diz:

    HO ROSA CONSTANÇA,
    respondes te ao meu comentário com todos os termos correctos, quase chapados do dicionário e agora respondes dessa maneira á ‘amiga’?
    Por momentos, no meio de tantos comentários insanos (com excepção a alguns, obviamente, e não estou a falar dos meus), pensei que houvesse uma pessoa com a cabeça no lugar, mas pelos vistos enganei-me.
    Tens toda a razão sou tão inocente, mas já que estou aqui a falar digo-te que te enganaste profundamente.
    Tenho cara de santa?
    Sim, tenho.
    Tenho cara de boa estudante?
    Sim, tenho.
    Tenho cara de boa filha?
    Sim, tenho.
    Tenho cara de saudável?
    Sim, tenho.
    Mas não passa quase tudo de verdades mal contadas, não sou santa como ninguém é, confesso sem problema, aqui, que já fumei os meus charros, fumo tabaco e daí?
    Deixo de ser uma pessoa, igual as outras? Perco o direito de estudar e de usar palavras caras?; não sou boa aluna, sou medíocre, porque não me apetece mexer o rabo para mais e acabo por me borrifar para aquilo, mas continuo a querer um bom futuro e sei que o vou ter; não sou boa filha porque não ando a coçar as costas aos meus pais, quando eles precisam, limito-me a fazer a minha vida sem lhes criar problemas; Não, não sou saudável, porque pessoas como ‘zefontão’; ‘vianense’; ‘Bruno Macieira’; ‘José Correia’; ‘Alberto Branco’; ETC., são uma pequena amostra de poluição mental que reside nesta Região, neste País, neste Mundo!
    As aparências enganam tanto, como conseguimos persuadir uma pessoa com apenas duas palavras.
    Rosa, querida, és casada? Pergunto isto porque acho que os teus super heróis não matam mulheres – ainda – porque o homem da tua vida (marido, pai, filho, irmão, etc.), pode também, um dia, representar uma ameaça para os teus Power Rangers com subsídios da Câmara e ainda acabas a chorar debruçada sobre o sangue de quem mais amas.

  29. eu diz:

    Os meninos de fontão, esses defensores da ordem publica, fartam-se de levar louvores por estes lados.
    Certamente que não os conhecem.
    Perguntem as gentes de Sº Pedro, Bertiandos, Lanheses, Vila mou, Meixedo, etc, e os apoiantes iam ficar envergonhados do que tem escrito por aqui.
    Esses mesmos gandulos, de há 15 anos para cá, passam a vida na bebedeira e a mexer com quem está quieto.
    Porradas era quase todos os fins de semana, não havia festa onde eles fossem sem armar confusão, nem no casamento de familiares deles escaparam sem porrada e policia a mistura. Álcool para eles é sinonimo de violência.
    Têm trabalho, é verdade, porque são filhos do papá. E agora até vão ter advogado famoso (do pinto da costa), porque o dinheiro não é problema

  30. "amiga" diz:

    apoiado em tudo k falaste “eu diz” fontao tem e a lingua comprida e isso viu-se no ultimo casamento k nem a familia respeitao tem boms carrinhos boms trabalhos dinheiro mas tudo graças aos seus papas e como sempre esta morte nao vai dar em nada pk com caes grandes os pobres nao se metem mas ca se fazem ca se pagam nao com “mortes” mas com justisa pk tirar a vida de um miudo de 19 anos nem os justiceiros de lingua como lhes xamam tem direito…. e kanto a ti rosa keres k os de fontao ajudem a meadela ficar limpa num é olha k corres o risco de nem da porta poder sair com tanta porcaria espalhada… nao fales mal da tua terra nem dos teus para defenderes kem nao conheces e experimenta ir num casamento com os meninos de fontao k mudas logo de ideias…

  31. rosa diz:

    desculpa se te desiludi, mafalada …. mas acho que só não me expressei bem .
    não sou casada nem tenho filhos e só sou alguns anos mais velha do que tu e também ainda estudo, embora já trabalhe ( é duro …).
    a cara das pessoas não é o mais importante; os k se drogam, fumam ou bebem só são um probklema social se por isso roubarem, forem violentos ou anti-sociais; e é disso que estamos a falar … não fumo nem me drogo , mas gosto de uns xots ou cervejas ,gosto de sair à noite, já dei algumas canseiras aos meus pais; não sou propriamente uma menina de colégio .
    quando tinha a tua idade e à noite ia a viana , regressava à meadela com uma amiga e nunca tivemos problemas; agora , poucos anos depois, já não faço isso …. já fui assustada … o carro do meu pai deixou de ficar na rua , porque várias vezes o riscaram e lhe dobraram a antena; a vizinha do lado foi insultada e humilhada por 3 rapazes que moram na rua ao lado … é de casos concretos que eu falo e as pessoas que fazem os desacatos também são concretas e conhecidas ; é verdade que as atitudes deles coincidem com o aspecto …
    quanto aos meninos de fontão não os conheço de lado nenhum … mas já que as autoridades não intervém para garantir a tranquilidade das pessoas , tenho que reconhecer que foi deles que partiu a primeira reação contra o banditismo nas ruas da meadela ; se não forem eles quaisquer outros, mas é essencial que os vândalos saibam que há lá alguém que os pode meter na ordem .

  32. Mafalda Sampaio diz:

    Sim, o mais certo, é não te teres expressado bem🙂
    Tens razão, mas estás a descrever as pessoas que tanto defendes, os meninos de Fontão, aposto que eles só mataram o Tiago porque estavam todos a cair de bêbados (porque é essa a fama deles pelos vistos), e não se controlaram na porrada, assassinando-o brutalmente.

    E, eles não são meninos nenhuns, devem ser ai uns quarentões de camisa aberta, pelo no peito e fieira de ouro (que nojo).

    Acho que conheço a sensação de sair de casa de amanha e encontrar o ‘meu’ carro riscado, mas por uma razão muito estúpida. Os meus vizinhos que nem a um ano estavam a morar no meu prédio, lá não gostavam que os meus pais estacionassem no melhor lugar do estacionamento e decidiram risca-lo, isto tudo feito por um homem que trabalha na Corporação dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora, é casado, tem 3 filhos, e ele tinha todo o aspecto de ser civilizado e Homem de Familia, mas pelos vistos não.
    Achas normal? Não são apenas miúdos a procura de algo para estragar.
    Não concordo nada, parece aquela frase popular ‘Ladrão que rouba Ladrão tem 100 anos de perdão’, mas as coisas não são bem assim. Os anormais de Fontão fazem ‘30 por uma linha’ e ‘mil vezes pior’, todos se queixam, mas assassinam um rapaz de 19 anos que fez ‘15 por uma linha’ já se fazem de heróis.
    E agora quem é que vai tratar da saudade aos Fontaneses? Evidentemente que vão ser os de Meadela, vai ser pela Lei da Igualdade ‘Olho por olho, dente por dente’. A formulação desta lei encontra-se no Livro do Exodo (21, 23-25) e a sua revogação por Jesus no Evangelho de Mateus (5, 38-40), segundo a qual o ofendido tem o direito de causar a quem o ofende um dano igual ao recebido.

  33. Ze fontao diz:

    SIM SOMOS VELHOS, DE CAMISA COM PELO NO PEITO, COM DINHEIRO COM BONS CARROS E TODOS COM MULHERES.
    TEMOS OS DENTES TODOS NO SITIO E TEMOS MÃOS BEM CALEJADAS PÁ DEIXAR QUALQUER 1 BEM MARCADO.
    EM FONTAO/POENTE DE LIMA TEMOS HOMENS DUROS, PEDREIROS, TROLHAS, ELECTRICISTAS, ETC ETC HOMENS DE TRABALHO MAS QUE FERVE-MOS RÁPIDO E NÃO GOSTA-MOS QUE NOS PISEM OS CALOS.

  34. Ricardo v d c diz:

    zé e matar achas que foi soluçao?

  35. Ricardo v d c diz:

    “amiga” Da maneira que falas e escreves deves morar na besa aqui na meadela maneira de bairrista e zona complicada e onde tudo isto aconteceu e secalhar até somos vizinhos mas dou-te toda a minha razao naquilo de que falas aqui na meadela temos grupos de “gunas” mas os de fontao tem grupos de bebados que matam sem saber o que estao a fazer pelo menos aqui nimguem matou nimguem e pelo que sei nao é a 1ª vez que os de fontão arranjam destas confuçoes tanto na terra deles como aqui na meadela porrada e normal mas matar por causa de uma fogueira tenham vergonha na cara quando se acham homens duros e trabalhadores pk sao o que todos sabem ASSASINOS.

  36. Fim diz:

    A verdade é que ninguem queria matar ninguem, eu sei do que falo.
    Apenas se queria aplicar um correctivo num miudo que precisava muito…
    Deixem-se de querer incendiar ainda mais, o pessoal de Fontão não é perfeito, mas isso nenhum é…
    O pessoal de Fontão, o que tem é que é muito unido, e onde vai um vão todos, depois têm fama de gladiadores dos tempos modernos…
    Já passou e pelos vistos ninguem vai ser castigado, o que mereciam…

  37. Mafalda Sampaio diz:

    SANTAS SAO ESSAS VOSSAS MULHERES QUE VOS ATURAM.
    ÉS ASSIM, COM MAOS CALEJADAS DE FAZER TANTOS LEVANTAMENTOS DE COPOS.
    DEIXA MARCA COMO OS CAES NAS ESQUINAS, A MIM MEU CARO SENHOR NÃO METE MEDO.
    NÃO TE SINTAS ASSIM TAO HONESTO, HOMEM DE FAMILIA, COM UM TRABALHO NORMALISSIMO, TU TEM É O EGO DEMASIADO ALTO.
    MAS SERÁ QUE NAO VÊS QUE QUEM ANDA A PISAR OS CALOS UM DOS OUTROS, SÃO VOÇÊS ??
    OLHA ZÉ, QUE INTERESSA UM BOM CARRO ? ANDA APÉ QUE TE CANSAS MAIS E FERVES MENOS.
    A SOCIEDADE ESTÁ CHEIA DE SUJEITINHOS COMO TU, ESPERO QUE O MUNDO ACABE EM BREVE PORQUE NAO CONSIGO IMAGINAR UM FUTURO PARA A RAÇA HUMANA.

  38. Mafalda Sampaio diz:

    NAO DIGO O PESSOAL DE FONTÃO, APENAS ‘CONDENO’ OS TAIS CINCO E OS PARECIDOS A ESSES.
    O PROBLEMA É QUE O ‘PESSOAL’ DE FONTÃO SAO DEMASIADO IMPERFEITOS POR SEREM 99,9% HIPÓCRITAS.
    CORRECTIVO TRADUZIDO EM LINGUAGEM DA MAFIA, SIM É ASSASSINATO, MAS MEUS CAROS NAO ESTAMOS EM POSIÇÃO NEM EM PAÍS PARA NOS ARMARMOS NA MAFIA ITALIANA.
    SABES ‘FIM’, OS GLADIADORES LUTAVAM NA ARENA (MORRIAM PELO IMPERADOR E PELA CIDADE), E AO MESMO TEMPO QUE O SANGUE PINTAVA DE VERMELHO VIVO AS PAREDES DA ARENA, ESTE ERA O ÓCIO DO POVO RIR E COMER AO SÃO DAS MORTES … AGORA, HOJE, OS GLADIADORES TORNARAM SE ASSASSINOS E O POVO NAO SE ESTÁ A RIR E MUITO MENOS A COMER. O POVO ESTÁ A REVOLTAR-SE, UM DIA VEREMOS UM VELHINHO A TIRAR UM REVOLVER DO BOLSO E MATAR OS TAIS GLADIADORES MODERNOS.

  39. eu diz:

    O que me dá algum conforto, é saber que essa máfia de Fontão também vai ter os seus filhos, se alguma menina se deixar enganar, que até aos dias de hoje não aconteceu😀, e depois veremos esses papás a sofrer o receio de que alguma vingança recaia sobre os filhos.

  40. Ricardo v d c diz:

    quem cometeu o erro tem que ser condenado por o que fez nao sao os filhos ou esposas de esses senhores metidos a erois que tem que pagar pelo erro.

  41. rosa diz:

    a conversa também está a ir por mau caminho … e, para a tua idade, mafalda, estás demasiado revoltada e incrédula no bom futuro da sociedade ; não deves ser assim …. não serão alguns casos concretos , (alguns que nos fazem sentir mais, porque nos são mais próximos) que nos devem levar a uma ideia negativista da vida e do nosso mundo …. a final está cheio de coisas maravilhosas ( e de pessoas maravilhosas….) e acho que no fim o saldo é positivo .
    alguém deve assustar e meter na ordem os gangs de bairro, os delinquentes, todos os que insistem em perturbar aquilo que é um direito de todos; os tais de fontão, pelo que aki dizem , também não tem moral para dar correctivos a ninguém …. mas já que não existe uma autoridade formal , tem de existir uma autoridade popular , com todos os riscos que são inerentes a esse tipo (des)organizações .
    no meio de tudo isto são apanhados alguns desgraçados ( como o tiago , ou o rapper de Chelas ) que pagam pelos disparates deles e pelos dos outros e por uma medida muitas vezes desproporcionada com as suas culpas .
    mas não vamos desistir …. outras sociedades já passaram por crises iguais ( conheço bastante bem situações análogas na Atgentina e na Noruega ) e ultrapassaran-nas; mas não estiveram com demagogias de compreensão, direitos humanos e essas coisas …. encararam esses problemas energicamente e com determinação .

  42. Mafalda Sampaio diz:

    Desculpa ‘eu’ mas nao entendo o teu comentário.

  43. Mafalda Sampaio diz:

    Tenho 16, mas sinto me com 30, este país exige demasiado da sociedade e não faz nada por ela. Limita-se a pedir, pedir e pedir, não nos dão qualquer tipo de recompensa pelas boas acções e pelas más acções pouco dão também. Matar alguém, hoje, não condena ninguém, mas estacionar em cima de um passeio é um choque na humanidade, destrói os habitats naturais, VEM O MUNDO ABAIXO.
    Com coisas destas, quem é a criança que acredita no futuro do seu país? Tenho muito orgulho em Portugal, não no que ele é hoje, mas sim no que ele foi.
    Cheio de coisas maravilhosas? Não acho, tudo o que é maravilhoso neste mundo tem sempre uma 2ª intenção por traz, sempre!
    E quem vai corrigir o pessoal de Fontão? Eles não merecem o oxigénio que respiram.
    A raça humana é assim mesmo, exagerada, nunca mede nada consoante o seu tamanho, tem de ser sempre algo maior ainda., desproporcional.
    E se para nós ultrapassarmos esta ‘crise’ social for necessário desaparecer metade de Meadela? Vamos concordar com isso? E avançar energeticamente e com determinação?
    É muito difícil às Autoridades, aos Tribunais, ao Estado, ao País, castigar apenas quem merece?

  44. eu diz:

    De maneira nenhuma defendo vinganças.
    Mas pelo estilo do pessoal de Fontão, e pelos comentários dos que os apoiam, esta sociedade cada vez ficará mais insegura, seja por culpa dos delinquentes ou dos justiceiros. Obviamente, se é mais insegura para mim e para os meus filhos também será para os deles.

    P.S.: Não sei o que não percebeste, mas se é a isto: “…se alguma menina se deixar enganar, que até aos dias de hoje não aconteceu :-D…”, refiro-me a namoradas.

  45. Meadela diz:

    Só peço a Deus para não vir a ser em a pensar com a rosa Constança porque pessoas que pensam desta maneira não prestam. São pessoas sem valores e sem escrúpulos e graças a deus que nao é minha mae nem é da minha familia uma vez que seria um grande desgosto conviver com gente assim!!!

  46. Meadela diz:

    Mafalda Sampaio gostei do teu comentario e da tua maneira de pensar. Mesmo não conhecendo o jovem falast bem e acredita que se toda a gente pensasse como tu seria tudo muito melhor acredita. São os comentarios com o da ROSA e de outros merdas como ela que nos fazem pensar se são os PUTOS ou os COTAS que nao tem valores!!!
    Mafalda continua a calar bocas sujas porque acredita que já calas t algumas😉

  47. Alex diz:

    Para a Mafalda: gostei imenso da maneira como “defendes-te” este “caso”. Mostras Bastante mentalidade para uma “menina” da tua idade. Realmente a sociedade de hoje obriga-nos sem dúvida a ter uma mentalidade superior à idade que temos. Talvez porque os nossos pais tem mais que um trabalho para sustentar a familia e passam pouco tempo connosco – filhos – e daí resulte falhas na nossa educação. Conhecia o Tiago, fiquei um pouco chocada com uma morte destas. O motivo de um acto assim, acho que ninguém o sabe. Se foi pela fogueira, pelo “falar alto e acelarar carros”, como comentam os jornais, não o sei. Sei sim que acabo por entender a revolta que existe. Não é por não se gostar de uma pessoa que se deseja a sua morte. Em pleno dia ninguém vê nada? Só viram no dia do funeral a revolta dos colegas no local do sucedido? Enfim … Vemos nas noticias, um homem que viola raparigas (JOVENS ADOLESCENTES), que é um MONSTRO NA SOCIEDADE e que apenas vai preso. Se a um monstro destes ninguem fez justiça com as próprias mãos, porque é que vão fazer justiça com as próprias maõs a uns jovens que provocam desacatos? O grupo do tiago talvez tenha provocado desacatos mas o tal “pessoal” de fontão também não os provocou? Além de os provocar ainda consegue cometer um crime destes. Realmente a nossa sociedade está de uma maneira …

  48. Ricardo v d c diz:

    alex nao é so por esta morte que o pessoal de fontao esta acusado, nao fazem fogueiras nao aceleram os carros porque sao dos pais mas bebem batem sao mal educados elem de serem capazes de bater em mendigos e agora xegou a vez de matarem mas como a anos atraz nao vai dar em nada pk infelizmente estamos num pais onde o dinheiro e um bom advogado falam mais alto mas se esta situaçao foze o contrario o tiago matar um dos elementos de fontao ja estava preso no mesmo dia.E aos que falam mal do que a ROSA escreveu nao sou da mesma opniao porque ja que nao temos policiamento (passa a vida nas bombas de gasolina a falar)tem k ser a populaçao a reagir porque se um dia fizerem mal a um elemento da voça familia e a gnr nada fizer aposto que nao pensam 2x fazem vingança porque doi perder alguem mas doi ainda mais saber que esse alguem esta livre e nada foi feito…

  49. Alex diz:

    Ricardo v d c, que o pessoal de fontão é acusado de muita coisa eu já ouvi falar. Eu referi-me ao fazer fogueiras e ao acelerar carros porque foi o que li numas noticias que sairam sobre este caso. onde diziam que o gang onde o tiago estava inserido faziam isso. Dai a revolta do pessoal do talho. O pessoal que é referido aqui como o pessoal de fontão. Eu aqui só condeno a morte de um rapaz, que tivesse ou não um comportamento correcto, nao merecia morrer. Que levasse uma valente porrada ainda era uma coisa, mas matar? Fala-se do comportamento do tiago e do grupo dele e acham bem o comportamento destas pessoas que causaram uma morte? Mas no final é como o Ricardo diz, o dinheiro neste pais ainda vale muito. Não condeno a opinião das pessoas que expressam o que acham, como o tiago merecia, como ele era este e aquele. Não condeno, mas fico revoltada. Revolta-me ver que pessoas “trintonas e quarentonas” educarem a sociedade com agressões e assassinatos (não gosto deste palavra, mas foi o que aconteceu).

  50. rosa diz:

    ricardo ! finalmente alguém ao meu lado a remar contra a maré …
    mas já cheira mal o confronto de ideias tenha como limites os meninos de fontão ou os gunas da meadela … eles são só os figurantes do último epísódio, aki na nossa terra ; não estamos a considerar ke uns são os bons e outros os maus …. isto não é um farwest com cawboys e índios …
    estão em jogo dois conceitos: 1º – a vida de uma pessoa ; é inkestionável que , k kem premeditada e deliberadamente provocou a morte de alguém é um criminoso e deve ser tratado como tal . 2º – a ordem e atranquilidade pública ; a segurança, a tranquilidade, o direito ao silêncio nas horas de descanso, o respeito pelas pessoas ( independentemente da raça ou côr, opções sexuais, forma de se apresentar, idade , …) tem de ser garantidos, mesmo à força ; se as autoridades não o garantem as pessoas tem todo o direito ( e obrigação …) de se proteger ; kem opta pelo lado da marginalidade , tem de saber ke está do lado errado e de assumir as consekuências .

  51. Mafalda Sampaio diz:

    Obrigado por acreditarem nas minhas palavras.
    Mas apenas estou aqui, porque estou revoltada.
    Tal como eu e muitos, o Tiago era apenas um miúdo que não merecia ter morrido daquela maneira, revolta-me imenso que os CALEJADOS DOS FONTANESES andem aí ainda com os sapatos sujos de sangue de um adolescente.
    Nunca perdi ninguém próximo, mas imagino a dor que é deixar de conviver com uma pessoa que faz parte das nossas vidas, das nossas rotinas, assim de repente.
    ‘O sofrimento que aparece, quando alguém desaparece’
    Não me posso queixar dos meus pais, são impecáveis e acho que me deram e dão a melhor educação possível, com eles aprendi a ter respeito, a ser correcta com todos, mesmo com aqueles que não são para comigo, mas acima de tudo a ver o perigo e sozinha, com as experiencias da vida, aprendi a defender-me física e psicologicamente.
    Apenas me dão a mim e aos meus irmãos aquilo que realmente nos faz falta, para entendermos que nada é oferecido, tudo custa a obter.
    Ninguém naquela terra, naquele dia, naquela hora viu nada, todos tem medo de falar.
    Já se viram livres de um empecilho de rua, mas agora deparam-se com um maior – os gajos de Fontão – acham-nos os heróis da época, mas não os acusam de nada porque sabem que se o fazem vão ter sérios problemas.
    Se eu tivesse visto alguma coisa, juro que dava um relatório completo e pormenorizado ás autoridades, sem medo, de cabeça levantada.
    rovavelmente muitos dirão que não sei o que estou para aqui a dizer, que não sei onde me estaria a meter. Mas homens grandes e musculados com mania que tem pelos no peito não me intimidam minimamente, e é assim que devemos ser.
    Sou um pouco, ‘cão que ladra não morde’.
    Ladro muito, mas quando é estritamente necessário morder, mordo e bem. Não estou a fazer-me de alta, não quero intimidar ninguém, mas pode ser que alguém com receio que ao ler as palavras certas se levante e enfrente o que teme.
    Essa gente de Fontão devia ser punida também por serem hipócritas, acham que fizeram um grande favor á sociedade, uma boa acção por devolver o pouco silêncio a Meadela, mas não fizeram nada.
    O sucedido foi apenas mais uma desgraça para a lista.
    A sociedade tem que ser reposta mas não é á porrada, nós não temos solução.
    Penso que vamos acabar com a nossa própria raça, mas imaginei que nos tornaríamos canibais por falta de dinheiro para nos suportar.
    Mas a final vai ser assim, pecadores a matar pecadores, uma vez que ninguém é santo no mundo.

  52. mtn diz:

    é impressionante que uma criança de 16 anos, venha para aqui falar do que se deve ou nao fazer. tudo fala da gente de fontao, mas se fosses tu que estas ai armada em chique, se te fizessem alguma coisa com esses gajos ficavas desfeita. e nem tinhas oportunidade de te mexeres. tanta coisa, tomara muitos cobardes serem como a gente de fontao. temos fama, de ricos porque trabalhamos para isso, enquanto que ai na cidade roubam e passam droga e têm uma vida boa. claro, ma ha uma diferença o pessoal de fontao trabalha, e voces daí roubam, ou vivem às custas dos pais. tenham vergonha e antes de falarem, informem-se sobre a verdadeira versão da história. E cresce

  53. Mafalda Sampaio diz:

    Para começo de conversa:
    1. Não sou da cidade, sim!?
    2. Não estou a dar ordens, a sociedade conquistou o direito de expressão e eu ESTOU, VOU USA-LO e não és TU que me vais impedir!!
    3. NAO SOU CHIQUE MEU SENHOR, SOU PRÁTICA!
    4. Com um discurso destes achas te homem? Eu, se fosse tu, tinha vergonha na cara por ser dessa terrinha, muito orgulho tens nessas coisas que se dizem ‘homens’.
    5. Sabes, ainda está para nascer, ou se calhar já nasceu mas não me encontrou, o homem que me tocará. Não estou a fazer-me de forte, não estou a intimidar ninguém, mas não permitirei que nenhum gajo (seja ele quem for) me ameace, me toque, faça de mim animal de jardim zoológico!
    6. Pois, tu provavelmente só conheces gente que rouba, porque a gente que eu conheço, nenhuma delas rouba para viver.
    7. Eu vivo na casa dos meus pais SIM, mas estudo e ganho dinheiro ao fim do mês, talvez um dia trabalhes tu para mim.
    8. A verdadeira história nunca veio ao de cima, toda a gente diz o mesmo. Não me venhas contar histórias de que há uma versão verdadeira.

    A criança de 16 anos, provavelmente estudou mais que tu em 5 vidas, tem mais cultura geral que tu e não é um MACHÃO QUE PENSA COM AS MÃOS.

  54. GC diz:

    Uma cena: ainda há civilização por aqui?
    Eu tive a ler isto tudo e defendem um lado e outro e dá-me vontade de rir. Como é que em Portugal, sendo um país pequeno, consegue haver conflitos entre as pessoas por serem diferentes, ligeiramente diferentes do padrão que se pretende para os dias de hoje? O jovem errou, (adolescência tem destas coisas). Foi morto.
    Uns mens decidiram que ele devia ser castigado, mataram-no.
    Queixam-se dos actos do rapaz, que foram desrespeitosos, pouco civilizados. Foram sim, correcto.
    E nada melhor para este caso do que combater fogo com fogo (pela lei de alguns). Nenhum desses ditos “homens” teve uma melhor atitude que o Puga. Foram tão irracionais como ele, ou talvez mais porque pelo que me parece já têm idade para ter juizinho (mais do que o Puga pelo menos)
    Tendo em conta muitos dos comentários genocidas que já li posso dizer que até podiam ressuscitar o Hitler para exterminar os drogados, ladrões, corruptos, enfim todos aqueles criminosos deste mundo. Mas sem duvida alguma ele matava-se outra vez (desta vez por desespero)porque era impossível
    Perdoem-me a comparação, mas os ditos criminosos (drogados, ladrões, etc.) estão para a “exterminação” assim como as baratas. É impossivel erradicar a criminalidade deste mundo. Muito menos desta maneira. “Ele é um criminoso, vamos matá-lo!”
    Matar um criminoso não faz de nós heróis.

  55. Ricardo diz:

    Em resposta ao Sr. mtn

    * “é impressionante que uma criança de 16 anos, venha para aqui falar do que se deve ou não fazer.” – Desculpa, sabes o significado de “Liberdade de expressão” com a idade que tens já deverias saber!!!

    * “tudo fala da gente de fontão, mas se fosses tu que estas ai armada em chique, se te fizessem alguma coisa com esses gajos ficavas desfeita. e nem tinhas oportunidade de te mexeres. tanta coisa, tomara muitos cobardes serem como a gente de fontao.” – Conheço Fontão e tenho amigos de lá, após esta noticia concluí que a freguesia fontão tem pelo menos 5 cobardes, se estes valentes gostam de fazer justiça pelas próprias mãos que fossem para a Alameda das Antas ou Cerco do Porto, pois lá há ladrões, drogados, etc e estes estariam de braços abertos para vos receber …

    * “temos fama, de ricos porque trabalhamos para isso, enquanto que ai na cidade roubam e passam droga e têm uma vida boa. claro, ma há uma diferença o pessoal de fontao trabalha, e vocês daí roubam, ou vivem às custas dos pais. tenham vergonha e antes de falarem,” – Não sabes o que dizes, nem dizes o que sabes, enfim …

  56. Mafalda Sampaio diz:

    MTN vieste a procura de uma resposta e aí a tens.
    Obrigado Ricardo

  57. "amiga" diz:

    em geral digo k existe aqui comentarios k nem da bontade de ler so axo k todos temos direito de expresao nao e por ter 16 ou 30 anos pk ao k vejo uma miuda de 16 concegue te responder a medida sem te tratar mal.
    Eu sou de viana mesmo da meadela e ao k falaste “MTN” aki nao roubamos temos grupos de gunas de jovens k fazem asneiras mas ate ao dia de hoje nao mataram nimguem temos drogas nas ruas e verdade mas e ai em fontao nao roubam? nao fumam droga?nao maltratam os vizinhos?nao fazem asneiras nos dias de festas (casamentos)? dizes k nos aki na cidade roubamos mas responde-me se kizeres a uma coisa mas a verdade se poder ser pk alem de ser da meadela conheco muito bem fontao…KEM ROUBA CARROS PARA FAZER CORRIDAS E DEPOIS OS DEIXA NA BEIRA DA ESTRADA KANDO NUM TEM GASOLINA?? espero k num fikes sem palavras e pra proxima nao ofendas nimguem por ter 16 anos ou por ser da cidade

  58. pedrominho diz:

    Para kê tanto barulho?
    Porque não dão ao Tiago o direito ao fim que ele próprio escolheu ; ele sabia que com o consumo de droga, o grupo em que se integrou, as atitudes anti-sociais em que participava, não o conduziriam a um fim brilhante; sou um pouco mais velho mas conhecia-o e cheguei a falar com ele ; já não era uma criança, era inteligente e também teve bons amigos e familiares que tentaram convencê-lo a mudar de rumo ; quem escolhe um caminho e sabe o destino a que ele leva está a exercer a sua liberdade.
    O Tiago já não pode mudar de rumo …. os amigos ainda podem …

  59. Rosa diz:

    concordo com o pedro . embora o tiago não respeitasse alguns direitos das outras pessoas, mesmo as do bairro em que nasceu onde ele e toda a família sempre foram estimados, vamos reconhecer-lhe o direito ao fim que , livremente , escolheu .

  60. mtn diz:

    Sabes mafalda porque é que o pessoal de Fontão reage da maneira que reage é porque vandalos como os gunas da meadela perturbam. Imagina agora se durante a noite te pusessem fogo à porta de casa, te andassem a ameaçar com facas sempre com 40 gajos atras de ti. Nao sabes o que è a vida, e de tanto que defendes um grupo de drogados devias e deves conhecê-los. Nao insulto pela idade nem pelo local onde moras, apenas te disse que nao sabias o que é vida. Se soubesses do que aconteceu realmente, calavas-te e tinhas medo de sair à rua com medo do que os gunas te podessem fazer. A unica de que tenho pena é pela idade do rapaz, ele nao era nenhum santo ate ja tinha sido expulso da escola. Informa-te bem e depois, sim fala.

  61. Rosa diz:

    continua a haver gente com muita pena dos delinquentes e criminosos …. e a achar que eles tem muitos direitos … e a achar que a vida deles é muito importante para a humanidade …

    hoje, logo a abrir as notícias da uma :

    – 2 clakes de futebol , além de se envolverem à pancada , apedrejam automóveis que circulavam na auto-estrada …
    – polícia e bombeiro feridos em odivelas quando intervinham no bairro , para pôr na ordem quem não deixava dormir as pessoas
    – ourivesaria assaltada castelo branco

    !!!

  62. Mafalda Sampaio diz:

    HO ROSA NINGUEM ESTÁ A DIZER QUE DEVEMOS DEFENDER TODOS OS CRIMINOSOS, O TIAGO NAO ERA UM CRIMINOSO OK!?

  63. Mafalda Sampaio diz:

    Eu estou aqui apenas a defender uma coisa, o assassinato do Tiago!

  64. Mafalda Sampaio diz:

    O Tiago nao tenho uma 2ª oportunidade, mas nada volta atráz, o mundo está sempre em andamento. O Tiago está do ‘outro lado do espelho’, está melhor que todos nós.
    Vou enterrar este assunto, com ele.
    Um dia iremos todos fazer-lhe companhia😀

  65. arcozelo/ponte de lima diz:

    mafalda, 16 anos, que tem ter 16 anos? parece ter mais cabeça que cinco trintoes juntos! E se o mtn é desse grupo nao sei o que tem contra raparigas de 16anos. entre 16 e 17 anos qual é a diferença? com 17 ja se pode namorar para trintoes?

  66. Rosa diz:

    mafalda, já sabes ke n concordo com alguma da tua forma de pensar ; mas fica a saber uma coisa : admiro-te pelo modo como defendes os teu princípios …
    és coerente … nos tempos ke correm é o mais importante …. estamos fartos de pantomineiros … de pessoas cujos princípios evoluem conforme as convenièncias . com miúdas ( ??? , alguns adultos ficam-te pra tás …) como tu, o mundo pode ter esperanças de um futuro melhor .
    não desistas … és necessária …

  67. Mafalda Sampaio diz:

    Todos tem direito a dar as suas opiniões, e eu aceito-as completamente. Mas nao deixo de as criticar ou não.
    Obrigado, mas ainda há pessoas melhor que eu por ai que ainda nao tiveram Oportunidade de se mostrar.
    Obrigado Rosa

  68. Fontanense diz:

    sou fontanense,e com muito orgulho…e conheço bem o pessoal justiçeiro de ca…posso garantir que são apenas pessoas honestas, trabalhadoras que apenas estavam cansadas de ver meia duzia de putos metidos a drogados que tem a mania que matam toda a gente e ninguem os assusta….bem enganaram-se!!!apareceram 5 individos que resolveram (e muito bem) por esses marginais no lugar deles…tenho a certeza que a intenção não era matar…mas sim colocar esses putos com a fralda molhada, para que da proxima vez que saissem a rua para vandalizarem comercios e etc se lembrassem do abre olhos que lhes deram…está certo que correu mal…mas e pah nao venha para aqui dizer q o puto era santo porque nao era…oh pah…nao venham para aqui fazer ameaças….preocupem se mas e em curar a pedrada e deixem trabalhar quem trabalha…tenho a certeza que se fosse um de voces a ser atormentado todos os dias por drogadinhos destes que nao tem outro passatempo a nao ser xatear e fazer porcaria gostariam que alguem os assustasse de forma a não se meterem mais a bestas….
    está certo que se perdeu a vida de um jovem que ainda tinha alguns anos de vida…mas provavelmente ate iria morrer de overdose ou coisa do genero…ou pior ainda…iria matar meia duzia de inocentes que estariam sossegados na rua so por divertimento ou por estar pedrado…
    Os fontanenses são gente trabalhadora! é certo que não gostam que lhes pisem os calos…mas isso ninguem gosta pa….estes pobres drogaditos tiveram azar…meteram-se com as pessoas errada…

  69. Mafalda Sampaio diz:

    Eu já disse tudo o que tinha a dizer, defendo os mesmo pontos que ja referi em comentários anteriores.
    E continuo a dizer, sejam eles quem forem, atormentam me a primeira porque a 2ª já sabem que nao o podem fazer.
    Resolvo as coisas na paz sem assassinar ninguem quer ele faça parte do género de pessoas que gosto ou nao.

  70. Fontanense diz:

    Mafalda sampaio….vai mas eh estudar que é o que fazes de melhor miuda…tens idade disso…
    nao critikes pessoas que nem conheces..
    Não venhas para aqui com a mania que es a dona da verdade!!! tenho uma´má notícia para ti…NÃO ÉS!!!!
    es uma pita que não sabe nada da vida….
    Não tens noção se

  71. Fontanense diz:

    estou para aqui a ler os comentários da tal “Mafraldas Sampaio” e digo-te ja minha querida…não…não somos os power rangers sec XXI…mas tambem não somos a barbie e o can na casa encantada….somos gente crescida que cuida do que é seu…e tu tens geito de pita irritante…ta mas e caladinha para não te meters em confusão…é desnecessario!!!
    para ja tiveste sorte…não te a+areceu por aqui ninguem te te tenha dito umas coisitas da vida que inda nao ouviste… mas pode ser que inda tenhas azar e ouças o que não gostas…não es mais que ninguem aqui….nem tão pouco melhor…não te armes tanto…isso nessa idade fica-te tao mal…

  72. Mafalda Sampaio diz:

    Estou a estudar Sr. Fontanense, mais que o Senhor de certeza.
    Com 16 tenho idade para estudar e para muito mais. Apenas dei a minha opinião, como de princípio você deu a sua, mas passou logo para os insultos para poder defender-se.
    Pela milionésima vez digo, não estou aqui nem para dizer o que fazerem nem para vos mudar as ideias, estou aqui a expressar-me.
    Peço desculpa se o estou a incomodar, mas não vou parar.
    Se a sua noção de viver a vida é embebedar-se e andar a porrada e no dia seguinte ver os estragos causados e fazer de conta que não é nada consigo, nesse caso digo-lhe não sei mesmo o que é a vida.
    Agradecia que utiliza-se um Português correcto e que não goza-se com o meu nome, pois eu não estou a gozar consigo, nem a trata-lo mal !!
    E você deve pensar que só por ter os seus 30/40/50 anos (seja que idade tiver) pode dizer com o que ando a brincar?
    Estou-lhe a pisar os calos e pelos vistos está a doer, é por isso que me está a falar deste jeito.
    Se teve educação e se leu os meus comentários, devia saber que mesmo que ouça o que não quer e o que não gosta, não significa que tem o direito de tratar mal as pessoas.
    E é você que me vai arranjar confusão?
    Pois não, não apareceu ninguém.
    Porque quem aqui apareceu por muito que discordasse do que eu digo e penso, não me falou mais alto por eu ser menor, como você.
    Muitos tiveram o respeito que eu tive por eles em resposta.
    Mas se acha-se com razão, diga me tudo o que me falta saber.
    Nunca afirmei ser melhor do que ninguém, seja aqui ou em qualquer lugar.
    Não preciso de me armar meu Senhor … já o seu caso seja diferente.

  73. eu diz:

    Fontanense!
    Com 3 comentários e em apenas meia hora, conseguiste passar a imagem de grande parte dos fontaneses.
    No primeiro és arrogante, no segundo passas ao insulto, no terceiro já deixas ameaças, e se estivesses em publico já não havia quarto. O próximo passo era começar ao murro e ao pontapé na cabeça (mas sem intenção de matar).
    Os cinco burros, que eu também conheço muito bem, atacaram um puto de 19 anos, tu atacas uma miúda de 16. Sois todos feitos do mesmo material….
    Com 19 anos esses cinco justiceiros já tinham feito muitas e mais graves asneiras.
    Tem vergonha na cara e cala-te, porque eu conheço-vos muito bem.
    ASSASSINOS

  74. Fontanense diz:

    Cara Mafalda…esta muito enganada quando diz que a estou a ameaçar…longe de mim…
    Mas não entendo porque se sente tão ofendida,porque pelo que tenho visto quem tem estado a faltar ao respeito aos fontanenses é a menina…à sua suave maneira de jovem inocente…mas tem!! até porque esta a por as pessoas todas dentro do mesmo saco….o que não é correcto!! considero tambem que devia ter mais tento na lingua…porque a menina está a acompanhar este caso pela internet o que faz com que a menina fique com ideias esteriotipadas das pessoas e dos acontecimentos….e nem tudo o que parecem é!!!deste modo esta a dizer muita coisa feia e a insultar muita gente…coisa que pelo que me tenho apercebido…a menina e completamente contra…e toda a vida ouvi dizer…não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti!!
    digo -lhe desde ja tambem que como a menina sou a favor da liberdade de expressão. e não condeno a sua idade..mas tenha é mais cuidado como o faz…porque o seu problema como ja referi…é estar a ofender demasiadas pessoas…pessoas essas que estão sufcientemente afastadas deste acontecimento para não terem de ser obrigadas a aturar os seus comentários insultuosos!!!
    pense nisso….

  75. Fontanense diz:

    “EU”…
    tenho desde ja a dizer-te que conheces muito mal as pessoas de fontão!!
    somos pessoas…e não burros como referiu…
    Como ja aqui disse…não ponhas tambem as pessoas todas dentro do mesmo saco….é verdade que aq morte é uma pena demasiado pesada…concordo com isso…mas não achas tambem que ja era tempo de alguem assustar estes putos que só estão bem a armar confusões e a chatear as pessoas que trabalham…este jovem teve azar…meteu-se com as pessoas erradas…
    Não bebemos mais ou menos que nenhum de voçês…e não foi o alcool o causador deste disturbio…pelos vistos foi a droga e a mania dos putos em armarem-se em grandes

  76. Se não se importam, vamos encerrar este debate. As posições já estão claras e ficou dito quanto deveria ser dito.

  77. Flippa diz:

    Como é que é possível ainda existir gente tão atada mentalmente?!! Não é por sair à noite com os amigos, e terem brincadeiras como as que têm que são delinquentes!! Drogas e alcool? São jovens deixem aproveitar a vida enquanto podem. Mais delinquentes foram aqueles que resolveram o problema como resolveram, e nem sequer tocam em drogas!😉 Se estavam incomodados com o facto de destabilizarem faziam queixa, os problemas não se resolvem assim, morreu uma pessoa, por mera estupidez, neste momento estão pessoas a sofrer, e lamento informar às pessoas que não sabem raciocinar sejam drogados, seja o que for, SAO PESSOAS, tiveram uma oportunidade de ca estarem, e penso que nao eh muito justo um rapaz de 19 anos morrer por uma merda destas! Começem a crescer mentalmente pa! Btw, tenho apenas 17 anos, e sou capaz de ter mais cabeçinha que muita gente adulta que anda por aí!

  78. Mafalda Sampaio diz:

    Eu nunca disse que me estava a ameaçar.
    E você está a fazer o mesmo! Já reparou que ironia ?
    Não preciso de ter tento na língua, sei bem o que digo e não me arrependo de nada porque sei que não escrevi nenhuma palavra que o ofendesse directamente.
    Se insultei alguém, no mínimo dos mínimos foi o Senhor e os Autores desta notícia, mais ninguém. Mas se mais alguém se sente ofendido peço desculpa porque foi sem intenção.

  79. "amiga" diz:

    Digamos k ler o k aki se diz da pena. Pena pk antes dos comentarios do FONTANENSE as opnioes eram divididas e cada uma com a sua razao mas parece k ao lerem o k o FONTANENSE diz muitos abriram os olhos e viram o que realmente fontao tem de bom ou seja “NADA” sao mal criados arrugantes mania k sabem mais k uma miuda de 16 (k pelos vistos sabe mais k eles todos em fontao) mas como o EU falou e bem, o fontanense mostrou em 3 comentarios o tipo de gente k sao. e fontanense tenho a te dizer k alem de ser da meadela e conhecer o tiago conheco muita bem mas muito bem mesmo fontao e tenho a te dizer k antes de vires para aqui criticar miudas de 16 penses nakelas meninas de 12 ou 13 ou 14 k os senhores trintoes gostam de…(pensa o k kizeres🙂 ) e outra coisa nao era para matar dizes tu era dar uma liçao agora te pergunto aquele fulano a kem passaram com o carro por cima e o deixaram na estrada e foram curar a burraxeira foi por k ? dar um correctivo ou ver se os peneus do carro eram bons… nao critikes nimguem por darem a sua opniao todos nascemos com um direito de ser gente nimguem nasce perfeito nimguem nasce a saber tudo mas sei o k tiago nao era santo nenhum e fazia das dele mas se todos vamos a fazer como esses 5 de fontao sempre k alguem faz o k o tiago fez kom kantas pessoas este mundo ficaria…..

  80. meadela diz:

    morreu um jovem com apenas 19 anos e quem cometeu esse crime tem que pagar pelo que fez

  81. eu diz:

    Alguem tem novidades dos assassinos?

  82. mtn diz:

    Os assassinos?! Ou os gunas, da meadela drogados ? Para já só para responder a quem perguntou porque nao fizeram queixa na policia por causa dos disturbios. foram feias dezenas de queixa, há mais de uma ano. A policia tinha la ido varias vezes, mas nada. Acho muito mal que alguns individuos estejam a defender meia duzia de delinquentes, alias cerca de 50. Eles roubavam casas, onde as pessoas acordavam durante a noite com eles a dormirem-lhes dentro de casa. Pelo amor de Deus, pessoas com 16/17 anos falam assim, é porque tambem sabem o que é a droga. Os”assassinos” como vocês lhes chamam, estão bem. E no final vamos ver quem vai ser julgado, se os Homens, que defendiam as suas propriedades e locais de trabalho, ou se os drogados que ameaçavam quem trabalhava e quem estava ali em paz.
    Há aqui muito boa gente que nao sabe como as coisas aconteceram. Pois baseiam-se nas coisas que ouvem na televisão, e no que os amigos do falecido dizem. Não lhes dêem ouvidos, e informem-se bem acerca da verdade.

  83. Andreia Monteiro diz:

    A essa Rosa Constança, so espero que sofra muito na vida e se tiver filhos q os perca tambem para ver se gosta! ESPERA! É santa? nunca tocou á campainha e fugiu? nunca fez asneiras quando era nova? A essa personagem e aos outros todos que acham que foi bem feito, desejo o dobro do que desejaram ao Puga.

    A ele e á familia dele, um grande beijinho de conforto.

  84. Andreia Monteiro diz:

    Ao mtn..

    Assaltar casa e dormir la dentro? Voce é burro (a) ?

    Estes cotas que se põem a falar só dizem asneiras por essa boca.. Eu conheço o puga desde que me conheço, nao era santo nenhum nem eu sou, nem ninguem é!

    Nos somos putos q so fazemos asneiras, num é? Mas agora se vê que temos muito mais cabeça que voce porque achar o q aconteceu, uma coisa acertada, é mesmo de crianças!

    So qeria q tivesse a essa coragem que mostra ter para se identificar. SAO TODOS UNS COBARDES.. Vinde agora fazer o mesmo que fizeram ao puga, afinal eu fui muito mal educada e mereço um correctivo.

    .|.

  85. Fontanense diz:

    MTN estou contigo!!!!!

    Andreia Monteiro…Pelos vistos tambem es uma covarde porque tambem não te identificaste!!!! talves não tivesses essa garganta toda se estivesses a dizer isso tudo cara a cara com pessoas adultas, fontanenses neste caso…. é pena que a sociedade tenha que aguentar putos rebeldes como o puga e tu pelos vistos!!!

    ja não ha paciência!!!

  86. Mafalda Sampaio diz:

    Mas afinal de contas, nem tu ‘Fontanense’ nem o ‘Mtn’ se identificaram, quem são os covardes aqui?
    Lamento dizer-te, mas vais ter que levar com várias gerações de putos rebeldes em cima, e não os vais poder matar a todos.

  87. eu diz:

    “Lamento dizer-te, mas vais ter que levar com várias gerações de putos rebeldes em cima, e não os vais poder matar a todos.”😀 hehehehe

  88. Pelo Puga diz:

    Pá vozes de burro não chegam ao ceu. AMAMOS o puga , seja ele como fosse , fizesse o que fizesse . Só tenho pena de nem todos terem oportunidade de o conhecer . MEADELA PELO PUGA❤

  89. danny diz:

    deixai-vos de parvoixex n conheciam o Puga pra falar assim…… pork se conhecexem n falavam assim de xerteza… n se deve falar kuando n se sabe das coixax…..

    PUGA <'3

  90. amiga tiago - daniela diz:

    n conheciam o tiago pork se conhecexem nunka falavam assim ele era e sera uma pessoa inexquecivel, adoravel, simpatica, tinha as suas pancadas… mas quem n as tem? os tótós?
    opah deixaivox de MER**S e crescei o tiago era uma pessoa espetacular…e so os amigos/amigas/familia é k sabe…mas n falem a toa o mal deste pais é as pessoas kk falam a toua …..
    TIAGO❤

  91. amiga tiago - andre diz:

    Concordo com a daniela….
    o mal deste pais sao as pessoas komo voces…. sem escrupolos

  92. amiga tiago - daniela diz:

    Meadela e nao so pelo puga……

  93. alex diz:

    ninguem merece um fim destes muito menos um jovem com aquela idade, admiro os pais pela atitude que têm tido e da forma que esperam pela justiça, mas de uma coisa vos garanto se fosse meu filho…. eu poida estar na cadeia mas eles de certeza que estavam todos no cemitério porque quem acabava com eles era eu mesma um por um sem qualquer sentimento de culpa tal como eles fizeram com o tiago

  94. JIOLKH diz:

    é assim eu nao percebo qual é a vossa
    O PUGA era um gajo fixe e custa bués tár a ler estas barbaridades…
    nao compreendo pq que falam mal…
    Criticos da net é o que voces sao.
    Porque se viessem a nossa beira (“Gunas”) falar mal do PU eram desfeitos.
    NINGUÉM FALA MAL DUM MANO!
    fumava os seus canhoes e qual é o Stress???
    cada um faz o que quer da vida.
    E PARA VOSSA INFORMAÇÃO O PUGA DAVA-SE MUITO BEM COM OS PUTOS DA MEADELA.
    ELE ADORAVA OS PUTOS.
    E TU ÓH “VIANENSE” tem juizo.
    Todos sofremos por ele
    quando morreres de certeza q nao vais ter tanta gente como o Pu tinha…
    BATEMOS-LHE PALMAS;
    Sentimos a sua falta.
    E a falares assim vais acabar sozinho…
    Ninguem é santo
    nem tu oh borrado
    “QUEM NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!”
    Aprende… Cresce… eu posso ser puto(que sou) mas de certeza que já vivi mais que tu.

    “BILHETE DE IDA
    Encontro com uma nova vida
    Dedicamos-te estes versos como a nossa despedida
    Ferida que nao sara
    e que deixa a sua marca
    No coração de cada um sentiremos a TUA FALTA”
    VERSO retirado da musica “Hora da despedida”, dos OMEGA KREW dedicada ao PUGA(musica escrita para ele, musica que toca cá no fundo).

    PU OLHA POR NÓS
    POR QUEM TE QUER BEM!

  95. rosa constança diz:

    Tenho muito azar … já não ia à meadela há algumas semanas e agora , porke estou em Viana alguns dias e fiquei lá na casa dos tios , volto a ouvir falar dos gunas !

    Há poucos dias, já à noite , ouvimos duas detonações fortes , pouco antes disseram os tios ke já tinha ocorrido outra , e depois ( já muito tarde ) acordei com mais uma ; não eram bombinhas de carnaval … os vidros estremeceram, os alarmes activaram, … no dia seguinte soube no café ke era mais uma brincadeira dos mesmos tarados do grupo do puga , que , pelo ke disseram , causaram alguns danos com a detonação dos explozivos.

    Quanto aos pobres diabos, já toda a gente os conhece, um ou outro mesmo muito bem ; miúdos complexados, sem aproveitamento escolar , pelo menos dois sexualmente mal sucedidos ( dizem antigas namoradas …) , outros já rejeitados pela família, …. uns nojentos parasitas …

    E quanto aos pais e às autoridades ? onde estão eles ? a polícia apareceu no dia seguinte a fazer perguntas ( embora a Meadela esteja a 2 km da esquadra , embora morem vários agentes naquela zona, embora as detonações tenham ocorrido com muito tempo de intervalo , …) ; os paizinhos devemm estar à espera que matem mais algum para depois irem à televisão queixar-se da intolerãncia , da violência gratuita, …

    E soluções ? degredá-los para a Guiné ? mal feito porque os guineeenses já tem problemas que chegem. metê-los numa traineira e deitá-los ao mar ? também não …. iam estragar o nosso peixe …

    Quem tem o contacto dos de fontão ? eles são a solução !

  96. José Sousa Fornelos diz:

    Boa tarde !
    Sou da Meadela , mas já saí de lá há mais de 20 anos ; mantenho o contacto com familiares e amigos e leio notícias, na net …. que me entristecem .
    O fenómeno dos marginais é global e não se resolve com mais violência ; chega a que eles provocam . Por isso as soluções da Rosa Constança são demasiado radicais , embora, por princípio, concorde que a sociedade tem o direito e o dever de se proteger dessa espécie de gente .
    A sociedade é responsável por este fenómeno, sobretudo pela ausência dos pais , o desinteresse dos professores e educadores , o alheamento das autoridades policiais ; alguns países ( argentina, países nórdicos , … ) já viveram a mesma crise e estão em vias de a ultrapassar ; lá, quem opta por ser marginal é mesmo marginalizado …. a sociedade isola-o e dá-lhe o mínimo para sobreviver …. respeita-lhe a vida , mas não lhe reconhece o direito de viver em sociedade .
    Na Argentina tomaram medidas mais radicais ( à moda da américa latina), com que não concordo mas que, tenho de o admitir, resolveram o problema ; regressei há 6 meses de Buenos Aires, residia num subúrbio … podia dormir de porta aberta, os meus filhos ( 12 e 15 anos) iam sozinhos para a escola , às 10 ou 11 da noite existia absoluto silêncio.
    Meadela voltará a ser assim …

  97. Mafalda diz:

    Rosa, se assim fosse teriam que matar 80% da população mundial.
    Não é correcto o que fazem os ‘gunas’ mas tambem não é correcto o que fazem e fizeram os homens de Fontão.
    Deixem esses rapazes cresçer, deixem que lhes falte o dinheiro, deixem que fiquem sem a familia e vão ver que o desespero fala mais alto e eles irão ver que não podem continuar nas ruas a viver de ar e vento.

  98. JIOLKH diz:

    é assim há muita gente que quando vê alguém de cima a baixo vestido de Nike, chapeu, e bolsa que anda na droga, que faz merda, que nao sabe nada da vida.
    eu tenho 17 anos e sou da Areosa, dos que andaram comigo na escola só 2 (eu e outro) é que andamos assim vestidos, o que nao quer dizer que os que andam de camisinha sao melhores que nós, eu trabalho desde que tenho a idade em que se pode começar(16), desde que comecei a trabalhar que comecei a ver as cenas de maneira diferente.
    É fudido ver cotas a espalharem que um gajo fuma canhos e tal, que te viram em tal sitio a enrolar, quando o máximo que fazes é fumar apenas tabaco…
    As aparencias Iludem
    os santinhos sao os piores
    mas enfim, que se há de fazer???
    A maioria da culpa é daqueles FONTANENSES DE MERDA!
    mataram um mano, com defeitos é certo, mas qualidades também

  99. rosa constança diz:

    É de gente como tu ( como nós …. um pouquinho mais velha …) que se estão a fazer as pessoas que sustentarão e digirão o nosso país dentro de poucas dezenas de anos .
    trabalhas ( também estudas ? devias ….) , não vives do trabalho dos outros nem de subsídios do estado, apresentas-te com personalidade , respeitas … não ligues aos cotas ; eles nasceram com os olhinhos focados só para algumas cenas … mas provavelmente dentro de 30 ou 40 anos seremos iguais , e , como eles, orgulharemo-nos ( ou keixaremo-nos ) de semos nós a sustentar um sem número de indigentes e parasitas .
    Só não devemos dar razões para que nos considerem iguais aos tais marginais e parasitas, da nossa idade, que insistem em tentar envergonhar a nossa geração .
    Parabéns Jiolkh !

  100. JIOLKH diz:

    yah, eu trabalho e estudo… é lixado mas tem que ser, mas até me faz bem, afasta-me dos Stress’s da rua.
    A minha mae sempre me disse desde pequeno “Quem tem vicios que os sustente” foi o que eu fiz, trabalho para mim e chega, dá para as minhas cenas e fico contente.
    Obrigado Rosa

  101. alguem que quer lixá.los diz:

    o que eu sei é que justiça será feita!!!!!!!
    pode levar anos,mas vou estar a assistir

  102. JIOLKH diz:

    “o que eu sei é que justiça será feita!!!!!!!
    pode levar anos,mas vou estar a assistir”

    Claro que vai ser feita, isto nao pode passar em branco!
    O Puga fazia ontem 20 anos.

  103. eu.. diz:

    ya…………
    meu…..k cena……
    la tao os gunas e as ameaças medonhas….
    uiii…É que tamos todos a morrer de medo…
    oh pa..ganha juizo nessa testa e trabalho em cima desse lombo tirava-te de certeza os ovinhos debaixo dos braços…

  104. JIOLKH diz:

    mas que ameaças medonhas?
    Imagina que era um filho teu páh!
    PENSA MEN!
    Nao tem medo?
    entao ja nao se sentem!

    E para tua informação eu tenho 17 anos e trabalho e estudo!
    Tenho das melhores notas da turma!
    Por isso queres falar vai-te informar “eu..”
    Boa noite😀

  105. eu.. diz:

    Meu caro “JIOLKH”….eu tenho 18….e tambem trabalho e estudo ao mesmo tempo a moais tempo do que tu…e como tu eu tambem sei que o trabalho mos mostra a vida de perspectivas diferentes….e tu? ja imaginaste estar a chegar todos os dias eo trabalho e encontrar montras partididas…tapetes incendiados…ameaças à porta..
    Sou de fontão jovem…e não defendo assassinos….mas não passo a mão na cabeça de gunas…
    boa noite

  106. Fil diz:

    EU SOU DE PONTE DE LIMA E JÁ TIVE O PREVILÉGIO DE FODER O FOCINHO A ESSES PORCOS DE FONTÃO… SÃO UMA MÃO DE FILHOS DA PUTA COBARDES (PRINCIPALMENTE O DO TALHO E O IRMÃO), SOZINHOS NÃO PODEM COM UMA ÓSTIA.SE ALGUÉM ESTIVER COMIGO VAMOS EXPULSAR ESSES PORCOS DA MEADELA (Á PORRADA) VAMOS FAZER PIOR DO QUE ELES FIZERAM AO PUTO. VAMOS APANHALOS NAS FEIRAS NOVAS OU NA VACA DAS CORDAS E VAMOS FURALOS. DEIXEM DE SER COBARDES E VAMOS DAR UM TIRO A CADA UM DESSES FILHOS DA PUTA. A PROPÓSITO 2 DELES SÃO GAYS… ENCONTREI-OS NO RODANHO A MAMAR NA PISSA UM DO OUTRO.

  107. PETER diz:

    Concordo plenamente… ninguém tem coragem de dar um tiro nesses filhos da puta. Nem que seja com uma 6.35… Eles andam ai nos cafés e restaurantes sozinhos e só passar e disparar

  108. lol diz:

    E acham-se voçês deferentes e melhores do que os fontanensses……….Está tudo dito!!

  109. Rosa Constança diz:

    volto aki, bastante tempo depois … tenho pena por não encontrar os participantes que mantinham este debate com algum nível ( JIOLKH , Mafalda, Fornelos, …). Aqui o assunto está encerrado ( lamentavelmente o Puga não regressará), mas a vossa intervenção é sempre positiva, e oportuna . Abraço

  110. JIOLKH diz:

    é o seguinte eu nao passo a mao na cabeça dos “gunas”, eu dou-me bem com eles, metem-se com eles eles fodem-vos é a lei da sobrevivencia diária!
    É bem verdade q a nossa cidade esta cada vez pior, mas tudo tem altos e baixos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: